Facebook

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Grande, Ainda Que Pequenina


Somos grandes mesmo pequeninos. 
De todas as vezes que chega a hora de comer, instalam-se uns guinchos repentinos. Até salto de susto. Se por uma ou outra vez nāo percebi... Hoje passei a perceber. 
O que estava mal era simples. 
Explico:
Mesmo pequeninos, muito pequeninos, já têm querer. Ainda com pouco mais de sete meses a Amália começou a agarrar o biberon sozinha e a querer beber ao ritmo dela. Sem mim. Sem ninguém. Ao ritmo dela, à maneira dela. 
Pois hoje durante a papa, já em desespero, gritava, guinchava irritada comigo e nāo parava. Eu nāo entendia. 
Ela comia umas colheres de papa e gritava de novo. As lágrimas gordas rolavam pela insatisfaçāo, pela minha insistência. Finalmente fartou-se e explicou-me. Agarrou na minha māo com toda a força do mundo, mudou a rota da colher à sua maneira e puf até à boca. Ainda gargalhou. 
Colher atrás de colher, já nāo foi possível dar-lhe a papa como antes. Ri também. Tal como diz o ditado, se nāo os podes vencer junta-te a eles... Assim foi... 
Papa pelas māos, bochechas, olhos, papa por todo o lado. Mas gargalhadas felizes de uma conquista inédita: acertar sozinha com a colher na boca e morder morder morder. De vez em quando comer, comer, comer... Mas nem sempre. 
As vezes suficientes para nāo parar de rir. Ela e eu, claro.
Por este andar, lá para os 12 meses vai às compras sozinha. Só espero que nāo saia de casa sem lista. 
Pequenina mas grande, esta pequenita.     

2 comentários:

  1. Parabéns às nossas meninas que hoje fazem 8 meses. A Amália está linda como a minha Maria Leonor. O tempo passou depressa, apesar dos dias terem sido preenchidos com novas conquistas, muita brincadeira e muita alegria. Que privilégio este de ser mãe!! Beijinhos às duas.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: