Facebook

sábado, 17 de maio de 2014

O Céu Na Terra


Há momentos em que o céu desce à terra. Momentos como este. Em que a serenidade invade e o paraíso se instala. Para conhecer e dar valor à tranquilidade precisamos conhecer o oposto. Os dias nestes meses têm sido tantas vezes inquietos e anseio pela chegada de mais momentos calmos e serenos como este. 
A pequena Amália nāo tem culpa. Nenhuma. O processo é duro. Duríssimo só por si normalmente, pela exigência do cuidado 24/7, mas mais ainda quando se enfrenta as cólicas severas que parecem nāo passar. 
É o corpo que dói. O dela e o meu. O nosso. A cabeça cansada pesa. O sono, o meu, o dela e o nosso, nāo é reparador , é sempre interrompido. 
Faz parte. Sabemos. Claro que faz. 
Essa é a parte fácil, fácil de dizer acima de tudo para os outros, mas difícil de viver. 

Lembro tanto os relatos dos meus pais... Fiz a vida "negra" aos meus pais nos primeiros tempos de vida. Nāo deixei ninguém dormir durante um ano, ou mais. Lá está... Agora é a minha vez... "Cada um tem aquilo que merece" já dizia o ditado. Se fosse possível gostava de trocar este ditado por outro... Outro qualquer...  

Aos meus pais:
Desculpem as noites todas sem dormir. Desculpem todas as birras e inquietações que vos tiraram do sério. Desculpem tudo o que fiz que vos revirou as horas e os dias... 

Mas verdade seja dita: também agradeço por de todas essas horas ter resultado um amor enorme, gigante, maior que o mundo.
Disso, que ninguém duvide. 
Aqui também pode desabar o mundo... 
Mas à volta... 
Pois o nosso mundo, o que aqui vivemos: é mais que tudo, um mundo de amor. 
E esse nāo desaba nunca.

O resto, passará.



1 comentário:

  1. A fase das cólicas é mesmo desesperante. A minha menina só acalmava quando a colocava no sling, e as bolinhas homeopáticas tb ajudavam imenso (colikind), nunca mas nunca lhe quis dar/nem dei "o milagre rosa" que todos os pais falam porque é puro açúcar e não resolve nada, acalma no momento mas assim que passa o doce lá volta a choradeira.
    Mas sei o que é não descansar... NADA... nem de noite nem de dia, e conforme mais nervosa eu ficava mais ela chorava... mas o amor nos momentos em que finalmente adormecia, essa sensação do "céu ter descido à terra", só mesmo sentindo para entender. Nesses momentos, em vez de descansar eu tb, era capaz de ficar a observá-la tempos a fio.
    É verdade Ana, faz parte. Vai passar, tudo passa. Mas outras fases virão, outros desafios virão, e nós moldamos-nos a eles como barro, e vamos deixando o amor crescer, sempre um pouco mais a cada dia.
    Bom fim de semana...
    AH! E a Amália está uma menina linda, tão doce.

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: