Facebook

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Quarto... E a amiga Ana


Aos poucos tudo se faz. Já várias vezes fiz aqui posts sobre a mudança de casa e como foi particularmente difícil tendo em conta a gravidez e o detalhe enorme de nāo ser possível fazer esforços grandes e carregar pesos. Também foi difícil por existir tanta coisa para fazer para preparar a chegada da Amália. O processo é longo, demorado e deve ser cuidado, principalmente aos olhos de uma māe que goste de agilidade, rapidez, eficácia, detalhe e qualidade, como eu... O processo está quase no fim. 

No entanto, ainda nāo é hoje que mostro o resultado final do quarto. Já podia mostrar pois está "alinhavado" mas faltam detalhes importantes como a colocaçāo do papel de parede, o dossel no berço, as almofadas do cadeirāo, os cortinados certos... E até a colocaçāo dos quadros na parede. Ou seja, está estruturado, organizado, enxoval lavado e arrumado em cómodas e roupeiros. Material pronto para tratar da Amália mas... Falta o aconchego estético, o pormenor, o detalhe. 
Aconchego estético que ontem foi tema de conversa com a minha melhor amiga. Escrevo hoje também para falar dela. A Ana, a minha amiga Ana, construiu a pulso o seu trabalho. A Ana de quem vou falar nas próximas linhas, é alguém de quem me orgulho muito. Alguém com quem tenho partilhado altos e baixos da vida pela nossa longa amizade que fortalece a cada dia, mas também alguém que tenho visto crescer brilhantemente pessoal e profissionalmente. Ontem a Ana perdeu horas do seu tempo para me ajudar com o quarto da Amália e com os detalhes acolhedores e fundamentais para o conforto da minha princesa. A Ana, é muito provavelmente alguém que quem está a ler este post conhece... Pois o seu trabalho chama de tal forma a atençāo pelo bom gosto que já nāo deve haver em Portugal quem nāo saiba quem é a Ana Cristina Antunes, decoradora e produtora do Querido Mudei A Casa. Escrevo porque ainda hoje o seu talento me surpreende nas mais pequenas coisas. É difícil encontrar-se pessoas como a Ana neste mundo. É difícil porque nela tudo é bom gosto e delicadeza. É difícil encontrar alguém como a Ana porque em Portugal tem sido tāo fácil ouvir, ler e ver o descontentamento geral de pessoas num país triste, revoltado, magoado e sem esperança. Mas ainda assim, a Ana consegue transformar o mundo. O dela e o nosso. Com sonho, dedicaçāo e beleza. Toca o coraçāo das pessoas que precisam mesmo de todas as vezes que lhes transforma a casa. Chora com elas porque se sente feliz por ter ajudado. E eu, com uma amiga como a Ana, só posso ser mais feliz.
 A Ana, a querida Ana, para além do bom gosto e do bom coraçāo, tem o dom de dar beleza a tudo aquilo em que toca. Se já for bonito de raíz, prometo-vos que ela tornará sempre mais e mais e mais bonito além da imaginaçāo possível. Se começar por transformar o feio... Cuidado, pois o coraçāo pode nāo aguentar tamanha diferença, tamanha beleza que daquelas māos surge. 

Ana, minha querida Ana, escrevo para te dizer o que já sabes... No entanto tenho de repetir quantas vezes forem necessárias: és uma mulher que eu admiro profundamente. O teu talento deixa-me sempre arrebatada de mais amor.   
A quem me lê, explico que é pela ajuda da Ana que hoje ainda nāo mostro o resultado do quarto da Amália. O que falta fazer com a ajuda da Ana é fundamental e transformará o quarto da Amália num quarto de princesa. Quando estiver pronto, totalmente pronto, vai ser possível provar com imagens aquilo que digo.

Obrigada, minha querida Ana, por tudo. Por seres como és. 
A Amália também agradece.       


10 comentários:

  1. Cheguei até aqui, através do blogue da SENHORA Ana, (SENHORA escrito desta forma, porque acho que há poucas senhoras como ela e como tal, deve ser salientado) infelizmente, não tenho o prazer de a conhecer pessoalmente, o que conheço é como a maioria das pessoas, pelo seu trabalho e mesmo assim, acho-a genial, não só pelo seu extremo bom gosto, mas principalmente pela sua delicadeza.
    Quem deita lágrimas de felicidade em prol do bem estar dos outros, é com toda a certeza, UM SER HUMANO MARAVILHOSO!!! E eu, viciada que sou no querido mudei a casa, já vi isso acontecer dezenas de vezes.
    A si, parabéns por ter a sorte de ser amiga desta SENHORA, desejo as maiores felicidades à Amália e aos papás.
    Para a Ana Antunes, parabéns por ter uma amiga coma a Ana Rocha, que a estima e admira, parabéns pelo seu excelente trabalho, por mudar a vida de tantas famílias (mesmo sem nunca ter mudado a minha, e as candidaturas já foram mais que muitas... :) ) e bem haja. As maiores felicidades Ana Antunes.

    ResponderEliminar
  2. Que bonita amizade, tal qual o trabalho da Ana Antunes, tal qual como quarto da Amália vai ficar! Esta entrega de amor nos objectos, nas cores nos têxteis, esta entrega do dia de ontem, de certo que chega à pequenina Amália pelo pequenino fio de sentimentos que liga o mundo exterior ao aconchego do ventre de uma mãe encantadora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emocionaram-me as suas palavras. Agradeço de coraçāo

      Eliminar
  3. Agora entendo o que a Ana queria dizer...
    Linda a amizade que as une! Parabéns por isso!
    Felicidades para si e para a sua Bebé!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Como outras leitoras , os meus olhos vieram ler estas linhas ,porque foram encaminhados do Blog da Ana Antunes, palavras escritas com tal amizade que transportam a ternura que elas carregam para dentro do coração de cada uma de nós (leitoras e fãs da D. Ana Antunes). Parabéns pela amizade, parabéns pela gravidez srªAna Rocha ( que me lembro de ver numa série ou novela juvenil da RTP de nome Riscos, se não me falha a memória!!). Felicidades para si e para a sua bebé.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita e pelo testemunho. A amizade tem destas coisas. Tudo o que digo, faço ou escrevo é sentido. E estou particularmente feliz hoje pois nāo esperava o post da Ana nem este boom de reacções fantásticas. Estou profundamente comovida. Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Bem...que grande tesouro ter assim uma amizade! Obrigado por ter partilhado connosco a sua amizade Com a Ana Antunes.
    Muitas Felicidades para si e para a sua bebé (um filho é a melhor coisa do mundo e transforma-nos em pessoas melhores)

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita!!!
    Estou feliz por te encontrar! Cheguei pelo blog da Ana Antunes que há muito sigo e admiro.
    Gostei de vos ler. Muito!
    Fazíamos ferias juntas no Algarve... Na nossa adolescência... Remember? :)
    Ainda nos correspondemos por carta, pois não havia cá tecnologias :) mas depois a vida não nos permitiu seguir uma a outra.
    Espero que estejas bem (e que te lembres :D já lá vão... 20 anos?!)
    Beijinho grande!
    <3

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: