Facebook

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

3 Minutos

Imagem de: www.infohoje.com.br

Um dia cheio, sempre a pensar em ti. Hoje até pensei que estavas a querer nascer. Sem sustos ou alarmes. Uma sensação apenas de 3 minutos. Sensação que vai ao encontro de descrições do que podem ser as chamadas contracções. A vantagem ou desvantagem da primeira gravidez é mesmo isto: nunca se sabe muito bem como é, o que se passa e como vai ser. As descrições de outras mães são sempre relatos que por mais detalhados nos deixam na dúvida. Os relatos mais comuns são as dores semelhantes àquelas que muitas de nós conhecemos relacionadas com a menstruação, outras mães falam de dores de costas, dores de rins, peso na zona inferior do útero, pontadas, barriga rija e o tão conhecido rompimento das águas também... Diversas coisas separadamente ou mesmo com direito a acumular sintomas. No meio de tantas dicas, nada disto é aplicável à confiança a todas nós. E por isso mesmo temos dúvidas... Mas existe um indicativo fundamental infalível: a repetição. Qualquer um destes sintomas pode, de facto, ser indicativo do início de trabalho de parto mas não num acto isolado. Ou seja, a certeza de que se entrou em trabalho de parto é a ida e vinda desses sintomas e com eles a diminuição do espaço de tempo entre o alívio e a dor.  Todos os casos são diferentes nas suas particularidades. Varia tudo. O tempo, o impacto da dor, a zona da dor, tudo... O que não varia é esta noção de repetição. Se a repetição da dor\sintoma existe é caso para respirar fundo, acalmar, relaxar ao máximo e então ligar ao médico. Deixar o pânico para depois e o celebrar para o dia seguinte. 

Acordei e por 3 minutos achei que te ia conhecer ainda hoje. 
Meu amor, temos de esperar porque o melhor é continuares onde estás mais umas semanas. 
Não tenhas pressa. Não tenhamos pressa. 
Tens a vida toda para estares aqui fora e tens o teu mundo inteiro à espera o que for preciso para que estejas e fiques bem. 
Ninguém te apressa. Ninguém tem pressa.   
Estou tranquilamente à espera para ser tua mãe. 



1 comentário:

  1. Bem vinda de regresso ao nosso país.
    Agoira está explicado o porquê da sua ausência dos écrans. É preciso coragem para numa fase destas regressar, ainda por cima para vir criar uma criança. Felicidades!
    MJ

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: