Facebook

domingo, 26 de janeiro de 2014

32 Semanas


Às 32 semanas já terás o cabelo com que vais nascer. Se fores como eu... Nenhum: podes nascer completamente careca. Já respiras líquido amniótico mas os pulmões ainda nāo estāo totalmente formados. Estás de cabeça para baixo já na posiçāo correcta para quando nasceres. Nestas semanas que faltam vais duplicar o teu peso e ficar cada vez mais apertada aí dentro. Continuarás a dar pontapés como o Karaté Kid e a fazer caretas explorando esse mundo só teu. Ouves tudo o que se passa como sons distintos. As unhas já cresceram. Apesar de tudo isto ainda és pequenina, muito pequenina e sāo fundamentais as próximas semanas para a cada dia aumentar a tua resistência e o teu peso. Nesta fase a minha falta de ar aumenta pois o útero pressiona os pulmões... Mas difíceis sāo as dores na costela direita causadas pela posiçāo dos teus pés. Muitas māes ficam com o umbigo para fora e com uma risca escura que surge de alto a baixo ao longo da barriga. Nem uma coisa nem outra aconteceu comigo até agora. E pode manter-se assim que nāo me queixo nada da barriga lisa e branquinha com um umbigo pequenino quase igual ao que sempre tive. 
O tempo passa a correr... Está quase... Estás quase a chegar. Esta frase está escrita em todo o lado. Percebi hoje e tenho ouvido todos os dias. Está mesmo quase...
Há que correr contra o tempo e organizar tudo o que falta para estar calma quando chegares. 
Nāo falta tudo, claro, mas faltam poucos detalhes muito importantes. 
Continua a explorar o teu mundo aí dentro, meu amor. Neste mundo aqui fora depois tens muito tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: