Facebook

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Primeiro Pontapé ao Pai

Os primeiros pontapés sāo emocionantes. Depende imenso de grávida para grávida o momento em que se sente pela primeira vez. Sendo mais magra é natural que sintam mais cedo que as māes mais gordinhas.  
O meu primeiro pontapé, aquele em que tive a certeza absoluta, aquele em que nāo duvidei que era um pontapé e nāo achei que era uma outra sensaçāo qualquer... Esse pontapé, senti-o quando estava a jantar em casa de amigos. Foi uma sensaçāo maior que eu. É quando se tem a confirmaçāo da beleza que é a natureza. Mas é também um momento muito nosso: de mãe para bebé. Com tudo o que isso tem de fantástico e também com alguma tristeza. É tentar explicar aos outros mas acaba por se tornar  impossível a partilha. Tentar exaustivamente que mais alguém sinta para perceberem a dimensāo gigante daquele momento. Em vāo, claro. O primeiro pontapé, mais vale aceitar logo, é só nosso. 



O meu foi em Novembro, mas hoje, foi hoje, que mais de um mês depois foi possível para o pai sentir também. É injusto porque o pai já queria ter sentido muito antes e tinha tentado várias vezes. Foi fascinante ver a expressāo do pai quando hoje levou um pontapé forte na māo que estava pousada na minha barriga, ele que já quase sem esperança achava que mais uma vez ia ficar sem sentir nada. Eu dizia-lhe entretanto como tu te mexias muito e que estavas a dar pontapés violentos. O pai esperou, esperou, esperou, esperou... E finalmente lá conseguiu estar no sitio certo. Foi hilariante a expressāo, assim um misto entre espanto, surpresa, alegria, emoçāo e comoçāo. Adorei. Agora é capaz de se tornar o nosso passatempo favorito. Chamar por ti várias vezes, tentar encontrar-te e sentir-te atrás desta barriga grande esticada.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: