Facebook

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Nosso Primeiro Natal


O nosso primeiro Natal. Todos. Juntos. 
Com tanta tarefa a árvore ficou pronta apenas no último segundo. Cheguei a acreditar que seria um Natal sem árvore e isso deixou-me inquieta. Fiz tudo mas tudo para que tivesses a tua primeira árvore, ainda que nāo a possas ver ainda. Fizemos o impossível nestes dias para organizar, transportar e mudar de casa. Sem ser possível eu carregar uma caixa nem mesmo o pai. Sim, é verdade. Apesar dessas dificuldades, nāo desistimos e foi possível contar com a ajuda preciosa dos nossos. Temos a nossa casa nova. A tua primeira casa. Cada dia que passar prometo que ficará cada vez mais cuidada e confortável para te receber. Falta pouco para te abraçar. Passa a correr o tempo. Este ainda nāo será o melhor Natal de sempre porque ainda nāo te vou ver a sorrir radiante com o que o Pai Natal te trouxe. Mas este será certamente o Natal que ficará marcado como o Natal em que tenho o meu melhor presente: Tu. 
Vamos preparando aos poucos a tua chegada. O teu berço já está aqui. Neste momento em pleno sala ainda. Cada coisa a seu tempo, pois assim tem de ser. É uma delícia olhar para ele e imaginar-te lá dentro daqui a uns tempos. É de princesa, claro. Branco, puro. A cor, essa trazes contigo. Quem por cá vai passando diz em tom de brincadeira: shiuuuuu que acordas a miúda. 
A verdade é que dentro de pouco tempo essa frase será dita e muito certamente. 
Também ontem ao telefone uma amiga falava do seu filho Vicente e do nascimento dele que faz agora 7 meses... Ouvi assim: "Ele nasceu. Passaram 5 minutos. Ele nāo chorou. 5 minutos. O pai ali. Eu ali. Levaram-no. Ele nāo chorou. Ele nāo chorava. Alguma coisa estava errada. Sabes tudo naquele momento. Porque sabes. As enfermeiras levaram-no. Nós ali. Ao longe, e depois dos mais longos 5 minutos da minha vida, o choro dele. E ali sim... Agora sim, sabia: a minha vida começou. Pois afinal ficou tudo bem." 

Que a minha vida comece. Que a nossa vida comece. Mais ainda. 
Feliz Natal, para ti. Feliz Natal. Para todos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: