Facebook

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dormir na Gravidez

Dormir deixa de ser fácil consoante o tempo vai avançando na gestaçāo. Há diversas teorias sobre as melhores posições de sono durante a gravidez. Mas a que mais sucesso tem e é defendida pelos médicos é a de dormir de lado, apoiada sobre o lado esquerdo. Existem estudos que defendem que esta é a posiçāo que mais favorece a boa oxigenaçāo do bebé e a fluidez do sangue. Pode ser fundamental e fazer a diferença no desenvolvimento do bebé, caso se verifiquem de alguma forma dificuldades relacionadas com a fluidez do sangue a 100%. 
Habituada desde sempre a dormir de barriga para baixo, esta tem sido das minhas maiores dificuldades de adaptaçāo. Até porque a dormir a minha tendência é mesmo virar-me de um lado para o outro. 
De barriga para baixo passou a ser tāo desconfortável que nem há esse risco. Mas sobre o lado direito acordo várias vezes e obrigo-me a reposicionar-me. O que leva a que o sono seja tantas vezes difícil tarefa.
Como hoje foi dia de aviāo e regresso a casa, o sono sai sempre prejudicado sendo reduzido nestes dias. Depois de todo o cansaço implicado no dia de hoje, agora podemos voltar a dormir as horas que faltaram ontem e, claro, o máximo possível para o lado esquerdo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: