Facebook

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Prova



Chamam-lhe A Prova. Podia ser o título de um filme, de um livro ou até de uma série... Mas não... É mesmo uma maldade que têm de fazer às pré-mamãs. Gosta mais de limão ou laranja? hmmm... laranja... Mas quando ouvi: Depois de beber 'isto' não come, não mexe, não bebe mais nada... Pensei 'E respirar, será que posso?'. As indicações continuaram: e nem pense em vomitar, tem de fazer um esforço. Depois de beber 'isto' lave bem a boca e não pense mais que bebeu 'isto'. 
- Ui vem aí coisa boa, vem! - Pensei. 
Agarrei em mim e aqui vai de beber 'isto'. Sabor a laranja, confirmo. Cor da própria da laranja, confirmo. Doce, muito doce, confirmo. Dei três passos depois de dizer que estava muito bem, que me sentia muito bem e que o sabor nem era mau e pumba ia caindo para o lado. 
- Têm de a deitar. Nāo pode ficar na sala sentada. 

- Pronto, já está. Agora deita-se aqui uma hora. Tratamos de si. E nessa altura recolhemos mais sangue. Depois espera outra hora e recolhemos novamente. 
Simpáticos e muito mesmo muito atenciosos arranjaram um gabinete para eu nāo me estatelar no chāo. Deitaram-me, baixaram a luz e cá estou... Com um enjoo que só eu sei. A pequenota está a amar esta bomba, o 'isto' que bebi deu-lhe cá uma energia que só visto. Já só faltam duas horas a tentar evitar bolsar. 

De repente, passada meia-hora, vêm ver de mim. Dois responsáveis que me olham preocupados mas com sorrisos: Então? Está melhor?
- Estou cada vez mais zonza- disse
- Pois, temos de aguentar, está bem? Vamos buscar uma almofada e tente dormir. Não queremos que lhe falte nada.

Cá estou. Sem me mexer. Deitada. A sentir os pontapés mais bonitos da História. E com uma má disposição que até o ritmo cardíaco acelera. É assim A Prova. Talvez fosse melhor uma prova global, um exame nacional, uma prova de vinhos, qualquer coisa... Mas não! Tem de se despistar as diabetes na gravidez. Tem de ser. Calha a todas. 
Já faltou mais... Há-de passar. Há-de passar. Já só falta uma hora e meia. 
Parece uma vida, confesso. 75% de glucose e sabor a laranja... Podia ser pior segundo parece... Podia ser 100% e sem sabor a fruto nenhum.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: