Facebook

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sorrisos Roubados e Fotografados

Imagem de: Kristen Cook

Sendo apaixonada por fotografia e fotografando de dois em dois segundos, nāo sei muito bem como vamos lidar com esta prática diária e o teu bem estar. Fotografar--te vai ser certamente um emprego quase a tempo inteiro. Estou a prever... O teu pai, que me vê fotografar portas, janelas, texturas, pessoas, paisagens, basicamente: tudo... Dizia-me assim no outro dia: - Vai ser uma loucura, nāo vai? É melhor começar a comprar discos externos... No seu jeito de gozo e brincadeira fez-me pensar com os meus botões. As minhas portas e janelas nāo reclamam, nāo se cansam, nāo sofrem com as minhas fotografias... No entanto, tu meu amor... Podes, sabe-se lá porquê (nem estou a ver de onde me vem essa ideia) ter um feitio muito próprio e achar tudo isso uma chatice. Se assim for, assim será. E como a minha māe me diz a rir e a brincar, cada um tem aquilo que merece. Pode ser que o universo se una para me retribuir a quantidade de vezes que me escondi atrás da saia da minha māe, ou as vezes em que fechava a expressāo zangada sem sorrir a ninguém, ou mesmo quando fazia birras e birras porque as coisas nāo eram como eu queria, ou as vezes em que acordava e ficava 3 horas sem falar a ninguém. E neste caso nāo, nāo se pode dizer que a educaçāo isto ou aquilo... Os avós sāo os melhores pais do mundo. E o meu irmāo sempre simpático, certinho e muito bem educado. Coitados dos avós, eu fiz literalmente a vida dos meus pais em fanicos. Nem dormir conseguiam durante tanto e tanto mas tanto tempo... Raça da miúda, como diria uma grande amigo de quem tenho saudades. Educaçāo nāo me faltou. Mas se para muitos tinha graça eu ser um bichito do mato, para outros isso foi tantas vezes mal entendido, claro. 
Por ti, para o teu bem, espero que tragas contigo o sorriso único do teu pai. Sorrir à vida nunca fez mal a ninguém, sei eu hoje depois de tantos anos. Nāo sorrir aos outros pode tantas vezes ser estranho, triste e desconfortável para os outros, mesmo quando a nossa razāo é apenas a vergonha ou o estar connosco nos nossos pensamentos. Todas as razões sāo válidas mas desde que saibas que todas as consequências também. 
Eu serei aquela que entenderá todos os teus sorrisos ou a falta deles. Sorrir vem de dentro, como tudo em nós. Sorrirás, bem sei, a quem te merecer todos os sorrisos. Que seja muitas e muitas vezes. 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: