Facebook

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Pai e a Anita Mamā

O Pai




A Māe





Recordações na primeira pessoa destas fases nāo sāo muitas. A memória por alguma razāo nāo guarda registos destas fases maravilhosas. Para além das histórias que se contam em família restam as fotografias. Relatos de noites sem dormir e de histórias assustadoras de descidas surpreendentes de rabo em escadas que matam qualquer pai do coraçāo. Há também as memórias distantes dos momentos de aperto em que se assustou adultos com cabeças partidas devido a brincadeiras tontas no pátio. 

Por melhor pai que se seja, há sempre um segundo em que tudo pode acontecer, aquele em que nāo se está lá. O segundo para o qual ninguém está preparado. O segundo em que se olhou para o lado e num ápice os pequenotes correm estrada fora. O segundo em que tem de se contar com a sorte e pedir que nesse fugaz momento ela apareça. O segundo em que os pais perdem o ar e tanto temem. Espero estar lá em todos os segundos para te colocar a māo por baixo, para te amparar, para te agarrar. Se um de nós falhar que esteja toda a tua sorte, toda a nossa sorte nesses segundos que duram eternidades. 
Estamos aqui para estar em todos os segundos. 

2 comentários:

  1. Estou certo que vocês vão dar o melhor pelo vosso "rebento". O susto que descreves aqui ficou guardado na memória para sempre. Sempre que o recordo volta a sensação hitchcoquiana e sem querer suspendo a respiração até que te agarrei a meio da escada. Uf! Alívio! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Nos segundos em que não estivermos lá o nosso amor estará. E tudo vai correr bem...sempre :)

    ResponderEliminar

A sua opiniāo e experiência é importante. Comente: